Em ato irresponsável funcionário de mineradora usa escavadeira para escreve ‘Lula 13’ em talude de mina

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o escrito foi em um talude.

Um funcionário que trabalhava na Mina do Pau Branco, da Vallourec, na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, escreveu no talude da mina “Lula 13” usando uma escavadeira. O caso teria acontecido na última sexta-feira (30), antes do primeiro turno das eleições deste ano, e teve repercussão na terça-feira (4). 

A frase política rendeu compartilhamento de vídeo e áudio pelas redes sociais. Em uma das mensagens compartilhadas pelo WhatsApp a informação é que o funcionário em questão teria sido demitido e preso, mas a empresa não confirmou essas informações para a reportagem, e limitou-se a dizer que tomou medidas administrativas em nota enviada.

Continua após a publicidade

A empresa alega que fez a readequação do espaço seguindo orientações técnicas. Isso porque talude é um terreno inclinado, como se fossem paredões que cercam a cava de uma mina. No local é preciso seguir rigorosos parâmetros de segurança do trabalho para evitar acidentes. Diante disso, a ação realizada pelo eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerada de extrema irresponsabilidade, pois poderia causar acidente grave.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!