Brasil Paralelo lança novo capítulo da série O Teatro das Tesouras; assista

Episódio vai contar como Jair Bolsonaro quebrou a hegemonia eleitoral de PT e PSDB em 2018

A produtora Brasil Paralelo anunciou o lançamento de um novo capítulo da série documental O Teatro das Tesouras, que conta a história recente das eleições presidenciais no país. No dia 29 de setembro, a empresa estreia episódio que vai contar a vitória de Jair Bolsonaro no pleito de 2018, em conteúdo exclusivo para assinantes da plataforma de streaming.

A série O Teatro das Tesouras aborda o teórico antagonismo político entre PT e PSDB, com alternância de poder durante seis eleições presidenciais consecutivas, a partir de 1994.

Continua após a publicidade

O novo capítulo pretende descrever como se deu a ruptura da hegemonia de petistas e tucanos, com o aparecimento de Bolsonaro em 2018, como uma figura inesperada no jogo eleitoral.

“Os bastidores da falsa oposição política do Brasil foram expostos, e as eleições de 2018 começavam com o ‘teatro das tesouras’ descortinado. A velha encenação eleitoral dava lugar ao franco embate entre dois polos: Fernando Haddad, à esquerda, e Jair Bolsonaro, à direita. Desacostumados com o confronto político autêntico, candidatos e população se engajavam em campanhas de mentiras e de medo, em um clima de polarização nunca antes visto”, diz um trecho do material de divulgação do capítulo.

Continua após a publicidade

O sétimo episódio da série A Teatro das Tesouras tem direção de Asaph Hiroto, roteiro de Rodrigo Fracarolli e é conduzido pelo showrunner Lucas Ferrugem.

Assista ao trailer do novo episódio de O Teatro das Tesouras:

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!