Polícia Militar apreende 5 toneladas de drogas na zona rural de Onça de Pitangui (MG)

Essa foi a maior apreensão de drogas já realizada pela PM em 2022 no Centro-Oeste Mineiro

A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 5 toneladas de drogas, armas de fogo e R$ 160 mil em dinheiro na noite dessa quarta-feira (10), na zona rural de Onça de Pitangui. Na ação um homem de 56 anos e uma mulher de 38, foram presos. Um terceiro indivíduo de 42 anos, morador de Pará de Minas, principal suspeito de ser o dono dos entorpecentes está sendo procurado.

Após receber informações sobre a localização de drogas, no povoado de Gaia, zona rural de Onça de Pitangui, a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar montou uma operação com o objetivo de apreender os entorpecentes e prender os possíveis autores.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com as informações, um indivíduo de 42 anos já conhecido no meio policial, era o principal suspeito e possuía em seu sítio uma arma de fogo. Baseado nessas informações o Tático Móvel da PM fez contato com a equipe policial de Onça do Pitangui para apoio e mais levantamentos das denúncias.

Várias equipes da PM foram até o local indicado e apreenderam mais de 5 toneladas de maconha, 30 quilos de cocaína, 2kg de crack, 3 armas de fogo, 207 munições de calibres diversos e três balanças de precisão. Um indivíduo suspeito, de 56 anos, se apresentou como caseiro do sítio e foi preso.

O homem de 42 anos, principal suspeito, não estava no sítio e diante dos fatos, as equipes da PM foram até o endereço dele, no bairro Providência, em Pará de Minas, onde ele também não foi localizado.

Continua após a publicidade

Após buscas na residência, foi localizada a quantia de R$160 mil em dinheiro, dois cadernos de anotações do tráfico e também um aparelho celular. Uma mulher de 38 anos, que seria esposa do suspeito, foi conduzida por não saber explicar a procedência dos materiais ilícitos.

A PM segue em rastreamento em busca do autor de 42 anos. Os presos, as drogas e demais materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!