Com candidato próprio a presidente do Brasil, o Avante apoiará Romeu Zema (Novo) que tentará se reeleger governador de Minas Gerais. A decisão foi anunciada na convenção nacional do partido neste sábado (23), no Minascentro, no Centro de Belo Horizonte.
O atual governador de Minas, inclusive, participou da comitiva do Avante, após ser oficializado candidato ao governo de Minas em convenção do Novo.Publicidade
"Quero expressar meu apoio e reconhecimento aos pré-candidatos aqui presentes. Principalmente às mulheres. Saliento que o que nos une é muito maior do que o que nos separa. Quem quer Minas e Brasil pior? Estou certo que ninguém de nós", afirmou Zema durante discurso.
Com a decisão, o Avante não terá representante ao governo de Minas. O partido aposta suas forças na construção de uma bancada forte no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Foram homologadas as candidaturas de 53 deputados estaduais e 65 deputados federais. Publicidade
Zema abraça André Janones durante comitiva do Avante (Fernando Michel / Hoje em Dia )
No cenário nacional, o Avante tem como representante André Janones, que se apresenta como terceira via à polarização entre o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme as pesquisas eleitorais, o cenário em Minas está polarizado entre Zema e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).