Policiais militares de Arceburgo foram acionados na noite desta segunda-feira (18), através do 190, onde foram informados que uma bicicleta que encontrava-se estacionada defronte a academia Spartans, localizada na rua Coronel Cândido de Souza Dias, no centro da cidade, havia sido furtada por indivíduos desconhecidos.
imediatamente, o operador do sistema de monitoramento "olho vivo" da cidade de Arceburgo, voltou as imagens e flagrou alguns indivíduos descendo a referida rua, sendo que ao passar defronte a supracitada academia, um dos autores de 14 anos, natural de Mococa (SP), mas residente no bairro Vila Esperança em Arceburgo, juntamente com um autor de 18 anos, natural de Guaranésia (MG), mas morador do mesmo bairro em Arceburgo, realizaram o furto de uma bicicleta marca Specialized, tendo o menor saído conduzindo a bicicleta com o maior de idade sentado no quadro da mesma.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), durante o rastreamento, os militares localizaram os dois autores transitando pela rua Ângelo Galvani, localizada no bairro Vila Progresso, sendo neste instante realizada a abordagem dos dois que perante testemunhas, confessaram o furto da bicicleta, tendo o menor levado os militares até um lote, localizado na rua de cima da prainha, onde a bicicleta foi localizada no meio do mato, escorada em uma árvore.

Diante do exposto e em conformidade com o código penal os dois foram conduzidos para a delegacia regional de são Sebastião do Paraíso, juntamente com as roupas utilizadas nos crimes que foram apreendidas. Na delegacia de polícia civil, o delegado de plantão ratificou a prisão do autor de 18 anos pelos crimes de corrupção de menores e furto qualificado, sendo o mesmo encaminhado para a penitenciária de Monte Santo de Minas.
Já o menor após ser ouvido, foi liberado. A bicicleta foi restituída pela PM de Arceburgo para o proprietário.
A polícia militar informou que o menor de 14 anos já possui passagens na polícia por "estupro de vulnerável" e o maior passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e também passagem por estupro de vulnerável.
