Por volta das 13:40 deste sábado (16), o corpo de bombeiros de Itajubá (MG) foi acionado via 193 para atendimento de ocorrência envolvendo vazamento de amônia no frigorífico Frivasa.
Diante dos fatos, as equipes deslocaram em comboio composto por três viaturas. No local, o vazamento que havia se iniciado no condensador já havia sido contido pelo técnico de manutenção e pelos operadores de refrigeração com o fechamento de válvulas de entrada e saída e em seguida a equipe realizou o acionamento de meios preventivos como exaustores e chuveiros automáticos.
Segundo o corpo de bombeiros, não houve vítimas, porém, o ambiente ainda permanecia com odor forte de amônia e por esse motivo a equipe de bombeiros realizou a evacuação do local próximo dos tanques, isolou a área e permaneceu no local realizando a prevenção até que o detector de gases presente no local indicasse 00 PPM (partículas por milhão).
Foi realizado ainda a verificação da casa de máquinas e dos condensadores. Após as devidas orientações aos envolvidos a guarnição encerrou a ocorrência e retornou ao quartel.

