Uma mulher entrou com o carro em um bar após brigar com um homem que a acompanhava, na noite de sexta-feira (6), na região Norte de Belo Horizonte. O caso foi registrado na rua José Soares, no bairro Floramar, por volta de meia-noite. Ela foi contida e presa pela Polícia Militar.
Conforme a PM, a moça estava com um rapaz quando tudo aconteceu. Segundo relato dele, os dois beberam quatro cervejas e seis doses de whisky. Em dado momento, ele disse que precisava ir trabalhar em um comércio próximo e a chamou para deixar o local, mas ela teria se recusado.
Já em seu estabelecimento, ele foi surpreendido. A moça quebrou uma garrafa de cerveja e desferiu golpes no braço dele, que ficou machucado. Logo depois, ela entrou no carro e acelerou em direção ao bar. O rapaz precisou pular para não ser atropelado, mas foi atingido na perna direita.
Ainda de acordo com os militares, a suspeita saiu do carro e continuou a quebrar o local. Uma testemunha relatou que ela foi até o porta-malas e pegou uma arma, que posteriormente foi identificada como uma réplica.
Imagens de câmeras de segurança (assista abaixo) mostram o instante em que ela avança com o veículo. Pouco antes, a mulher discutiu com o homem, que a segurou. Os dois foram em direção à parte traseira do carro e, nesse momento, alguns homens saíram para ver o que estava acontecendo. Ela entrou no Fiesta Siena, estacionado próximo dali, e quase atropelou quem estava no local.
Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que a suspeita foi detida por tentativa de homicídio e embriaguez na direção de veículo automotor. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e segue à disposição da justiça.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“Em relação ao fato ocorrido na última sexta-feira (3/6), no bairro Floramar, na capital, a Polícia Civil deslocou a perícia criminal ao local, onde foram realizados os trabalhos de praxe. A condutora do veículo, de 33 anos, foi encaminhada à Delegacia de Plantão, onde foi ouvida e teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de tentativa de homicídio e embriaguez na direção de veículo automotor. Após os trabalhos de polícia judiciária, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional.”