Ladrão é espancado após tentar assaltar mulher em Itabira (MG); assista ao vídeo

Câmeras de segurança flagraram o crime; vítima foi defendida por um grupo de trabalhadores que passavam pelo local

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um ladrão de 22 anos tentou assaltar uma mulher, na manhã desta segunda-feira (6), em Itabira, a 107 km de Belo Horizonte. O homem foi espancado por um grupo de trabalhadores que perceberam o roubo e desceram de um ônibus para defender a vítima.

As imagens mostram a mulher, de 36 anos, andando por uma rua do bairro Abóboras. A vítima é perseguida por um criminoso que corre até ela e tenta roubar sua mochila. A mulher resiste e o homem começa a agredi-la com chutes até jogá-la ao chão. É nesse momento que um ônibus com trabalhadores passa pela rua e um grupo desce do veículo para defender a mulher.

Quatro homens agrediram o criminoso com socos e chutes até que ele caísse no chão. Outras pessoas que chegaram ao local evitaram que as agressões continuassem. Segundo o aspirante Duque, da Polícia Militar de Itabira, o assaltante e um amigo foram presos.

Continua após a publicidade

"O autor de 22 anos fugiu do local, mas foi preso em casa. Um segundo homem, de 25 anos, ameaçou os trabalhadores com uma garrafa de vidro quando viu o amigo apanhando. Ele também foi preso em casa, mas resistiu à prisão, mordeu o braço de um policial militar e quebrou o vidro da viatura", disse o policial.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para uma unidade de saúde de Itabira para receber atendimento. A mulher não teve nenhum pertence roubado e não ficou ferida.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!