Solange Rodrigues, ativista em proteção à mulher invade evento e chama Zema de “genocida”; vídeo

Solange Rodrigues, ativista em proteção à mulher e ex-assistida do Cerna, Centro de referência para acolhimento e atendimento à mulher, entrou em um seminário da Polícia Militar e interrompeu a fala do Governador Romeu Zema (NOVO), nesta sexta (27).

Ela chamou Zema de “genocida” e o acusou de não se preocupar com a violência contra as mulheres. No momento do ato, Zema falava sobre a importância do projeto-piloto que irá disponibilizar câmeras corporais para parte dos militares da PM.

“Promete reuniões e não cumpre. O senhor é um mentiroso. Não combate a violência contra a mulher porque acha que ela é inerente ao homem. Mentiroso. Genocida”, disse a manifestante, que foi retirada do auditório por agentes da corporação.

Depois do desabafo de Solange, o chefe de Estado disse que não houve nenhum governo em Minas que investiu tanto no combate à violência. Ele foi aplaudido pelos militares que estavam no auditório.

Continua após a publicidade

Um vídeo registrado pelo jornalista Anderson Rocha, do Jornal O Tempo, mostra o momento em que a mulher ainda é contida por seguranças enquanto xinga o governador.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!