Um homem, identificado como Jheferson Rickel Silva Souza, de 26 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (5), na rua Bahia, em Cachoeira do Vale, distrito de Timóteo, no Vale do Aço. Segundo a polícia, os militares chegaram ao local e se deparam com Jheferson caído ao solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida, compareceu no local e constatou o óbito do rapaz.
Populares relataram aos policiais militares que um automóvel Hyundai HB20, de cor branca, e uma motocicleta, teriam sido utilizados pelos autores do crime, que efetuaram cerca de 20 disparos contra a vítima. Outras testemunhas informaram que, após ouvirem os tiros, correram para ver do que se tratava e viram Jheferson caído ao solo. O pai da vítima disse aos militares que seu filho estava preso até o dia 06 de fevereiro deste ano e desconhece alguma inimizade dele.
Próximo ao local do crime, foram localizadas duas casas com câmeras de monitoramento externo. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou seis perfurações de arma de fogo no corpo de Jheferson e recolheu 16 estojos vazios de munição calibre .380, dois chumbos e um fragmento de chumbo jaquetado.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela funerária de plantão. A Polícia Militar segue com as diligências para levantar informações sobre os autores.
