A Polícia Militar de Igaratinga (MG), recebeu informações na noite de quinta-feira (27), de que havia um carro e um caminhão boiadeiro parados próximo a uma fazenda na zona rural de Igaratinga (MG), possivelmente realizando furto de gado ou equinos.
Os militares deslocaram ao local e surpreenderam três homens, um dentro do carro e dois no caminhão, os veículos ainda estavam ligados. Após a abordagem, foram procedidas buscas sendo localizados uma faca, um facão e longas cordas que são usadas para amarrar os animais.
Segundo a polícia militar (PM), em conversa com os suspeitos, um de 39 e os outros dois de 31 anos de idade, eles revelaram que se preparavam para furtar cavalos na propriedade e que um quarto homem já estaria dentro da fazenda aguardando a chegada do caminhão, porém ele teria fugido assim que a guarnição abordou os outros três.
Foi dada voz de prisão aos três homens pelo crime de tentativa de furto que foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, junto ao material apreendido.
O carro e o caminhão utilizados pelos suspeitos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado pelo Detran/MG.


