Polícia Civil de São Paulo investiga morador de São João del-Rei, suspeito de extorquir o banco Pan

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de São Paulo cumpriram seis mandados de busca e apreensão contra invasores de sites denominados “Swevens”. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na cidade de São João Del Rey (MG). O grupo tentava chantagear uma instituição financeira alegando ter obtido dados de clientes. Equipes da Polícia Civil mineira apoiaram as ações.

A operação foi deflagrada por policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras Praticadas por Meios Eletrônicos (DCCIBER). O esquema é apurado há 14 dias. Os invasores passaram a extorquir representantes da instituição financeira prometendo revelar vulnerabilidade do sistema e dados de clientes. A empresa deveria pagar uma quantia milionária em Criptomoedas para evitar a divulgação.

A equipe iniciou uma apuração criminal tecnológica. A ação possibilitou a identificação de um suspeito cuja residência fica no município mineiro de São João Del Rey. A Justiça deferiu os mandados de busca e apreensão e os policiais recolheram dispositivos eletrônicos. O material passa por análise para caracterizar as evidências e provas digitais. Segue investigação para identificação de outros envolvidos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Leia também

Continua após a publicidade
https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2022/04/16/banco-pan-confirma-vazamento-de-dados-de-clientes/

Fonte: Deic - ocn (c)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!