Polícia Militar realiza Operação Lei Seca em Formiga

Na noite do último sábado, (09), foi desencadeada "Operação Lei Seca" na cidade de Formiga (MG), com objetivo de coibir que condutores trafeguem sob efeito de bebidas alcóolicas e outras substâncias que possam comprometer a capacidade psicomotora necessário para dirigir veículos com segurança.

Por volta das 21 horas, foi montado o dispositivo de blitz, na Avenida Brasil, que é uma das principais vias de entrada de Formiga.

Durante as operações, foram fiscalizados cerca de 30 veículos e entre estes, três condutores foram autuados por se recusarem a fazer o teste no etilômetro. Segundo a polícia militar, foi constatado que outros quatro condutores apresentaram sintomas de embriaguez na condução dos veículos.  

Vale ressaltar que a infração de conduzir veículo sob efeito de substâncias que alterem a capacidade psicomotora do motorista, ou a recusa em fazer o teste do etilômetro resultam em multa no valor de R$ 2.934,70, com a perda de 7 pontos na CNH, podendo gerar a suspensão imediata do direito de dirigir por 12 meses e até o recolhimento do veículo (caso um outro condutor habilitado e não alcoolizado não se apresente).

Continua após a publicidade

Também houve mais duas autuações referentes à condução de automotor sem estar devidamente habilitado.

Tais medidas são necessárias para evitar o recrudescimento dos acidentes de trânsito e com isto pacificar a relação entre condutor/veículo e sociedade em geral.

Foram redigidos 9 autos de infrações, e registrados nove boletins de ocorrência.

Continua após a publicidade
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!