Redes sociais receberam R$ 9,9 milhões em anúncios políticos; confira

Mirando nas eleições, saiba quanto cada presidenciável gastou pelo partido para impulsionar publicações no Facebook e Instagram

Mirando nas eleições deste ano, o Facebook e o Instagram receberam R$ 9,9 milhões em anúncios de políticos direcionados ao eleitorado nos últimos três meses, segundo dados da biblioteca de anúncios da Meta, empresa que controla as redes.

A ação é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde que não haja disparo em massa de propagandas em aplicativos de mensagem instantânea, além de pedido explícito de votos. A regra também diz que a moderação de gastos deve ser respeitada, embora não haja um cálculo definido para estipular valores gastos.Continua após a publicidade

De acordo com o levantamento feito pela coluna Sonar , do jornal O Globo , a  senadora Simone Tebet (MDB) foi a que mais gastou entre os pré-candidatos, desembolsando R$ 138 mil para patrocinar conteúdo nos últimos 30 dias. No total, 42 publicações já foram impulsionadas com temas mais voltados ao público feminino, como o combate ao feminicídio e à pobreza menstrual.

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