A tentativa de assalto ao Banco do Brasil na cidade de Carmo do Rio Claro (MG), aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, realizaram o cerco policial e conseguiram coibir o assalto.
Durante a ação policial, inicialmente os reféns do banco foram liberados pelo assaltante. Mas, de acordo com as informações obtidas pela Polícia Militar, durante a ação policial ainda havia uma refém do banco com o suspeito.
Sendo assim, após liberarem, a polícia, instruída pelo Delegado Roberto Fontes, entraram no Banco do Brasil e apreenderam o suspeito de 16 anos de idade. Após ter sido retirado algemado do local, ele foi conduzido para a viatura da Polícia Militar.
Em continuidade aos trabalhos da Polícia Civil e Militar, após a tentativa de assalto a agência do banco do Brasil de Carmo do Rio Claro, onde um dos integrantes que é menor de idade, foi apreendido na agência, a polícia prosseguiu na expectativa de prender outros integrantes, 2 helicópteros foram acionados para ação e sobrevoaram o município.
Com apreensão do menor de 16 anos, a PM teve informação que alguns familiares da gerente do banco, haviam sido sequestrados e liberados em uma mata perto da cidade de Guaxupé. De imediato, as viaturas foram até o local, e conduziram os reféns ilesos até o quartel da PM de Carmo do Rio Claro.
Em nota publicada nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, a polícia civil informou que além do menor apreendido, um homem de 42 anos foi preso em flagrante.
Matéria atualizada as 19:24
Ação conjunta da #PCMG, com apoio aéreo e equipe especializada de antissequetro, e da #PMMG, resultou na liberação dos reféns sem pagamento de fiança. E entre os envolvidos, até o momento, um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante e um adolescente, de 16 anos, apreendido.
— Polícia Civil de MG (@pcmgoficial) January 26, 2022





