Você sabia que a prefeitura de Itapecerica conta com três canais para solicitações de trocas de lâmpadas dos postes?

Se você quer ficar bem informado, leia esta pauta até o final e assista ao vídeo, não se preocupe, a informção é gratuita e com livre acesso a todos que desejam se manter informados.

A cerca de oito anos, a prefeitura de Itapecerica (MG), conta com o serviço de solicitação online para troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública no município, sendo que, esta informação já foi amplamente divulgada.

O serviço atende a área urbana do município, bem como, os Distritos de Lamounier, Marilândia, Neolândia e Gonçalves Ferreira.

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Como solicitar a troca de uma lâmpada queimada?

A solicitação é muito fácil e o cidadão tem três opções para realizar a sua solicitação.

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1ª - Você pode fazer o protocolo através do site da prefeitura, clicando neste link: https://itapecerica.mg.gov.br/comunidade/acesso/fisico?returnUrl=%2Fcomunidade

Se você já for cadastrado, basta entrar com seu login e senha, para fazer a solicitação, preenchendo todos os campos de forma correta, com endereço, número do imóvel onde o poste está localizado, bairro e um ponto de referência, para facilitar a localização.

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Se você ainda não é cadastrado no site, basta realizar o seu cadastro, e toda vez que precisar é só entrara com seu usuário/login e senha.

2ª – opção, você pode se dirigir até o setor de protocolo da prefeitura, que fica localizado no piso térreo, a Rua Vigário Antunes, nº 155, centro e registrar a sua solicitação.

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3ª – opção, você pode estar ligando no seguinte telefone (37) 3341-8520.

Assista ao vídeo abaixo:

É importante que ao realizar a sua solicitação, você forneça todas informações possíveis, inclusive sobre o problema, se a lâmpada está queimada ou intermitente.

É importante ressaltar também, que o prazo para a substituição da lâmpada e de 7 dias úteis, a partir da data da sua solicitação.

Caso sua rua apresente qualquer outro tipo de problema, como falta de energia elétrica, ou vários postes apagados, ligue na CEMIG no 116, pois, o problema pode ser na rede elétrica.

No que se refere a iluminação pública, a responsabilidade da prefeitura é a penas com a troca de lâmpadas queimadas, os demais problemas elétricos são de exclusividade da CEMIG.

Poste de iluminação pública danificado, de quem é a resposabilidade pela troca do mesmo?

Foto: Redes Sociais

Um morador de Itapecerica postou a foto acima nas redes socias cobrando providências da prefeitura pelo poste danificado e que encontra-se com as ferragens expostas, na Rua Joaquim Eleotério. Porém não informou número e bairro.

É importante salientar que os postes de iluminação pública é de propriedade da Companhia de Energia Elétrica (CEMIG). Por tanto a prefeitura não tem quais quer responsabilidade sobre os mesmos. Quando ha uma irregularidade desta natureza, a população deve ligar na CEMIG, número 116 e informar o fato, para que a companhia de energia elétrica providecie de imediato a sua substituição ou reparos, se necessário.

Cada demanda deve ser direcionada ao setor responsável, que neste caso é a CEMIG.

Veja também abaixo os canis de Atendimento da CEMIG:

Cemig Atende Web

App Cemig Atende – disponível para Android e IOS.

WhatsApp(31) 3506-1160.

@Cemigbot (Telegram)

Mensagem SMS29810

Link para baixar o aplicativo

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