Reunião na Câmara Municipal de Itapecerica, teve como pauta o projeto de implantação do Parque Empresarial e Tecnológico de Marilândia

O projeto de implantação do Parque Empresarial e Tecnológico de Marilândia foi tema de reunião realizada na Câmara Municipal de Itapecerica na manhã dessa segunda-feira (21).

A matéria continua após a publicidade

O prefeito Wirley Reis (Têko) fez a abertura do evento, que contou com apresentação do Master Plan do Parque pelo empresário Silvio Magalhães, da CPO Engenharia, proprietária do empreendimento, e explanação sobre as políticas de ciência e tecnologia do Governo Federal por José Antônio Silvério, da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Wirley Reis também sancionou as leis que compõem os marcos regulatórios necessários para viabilizar a instalação do Parque Empresarial e Tecnológico de Marilândia e demais empreendimentos do tipo, uma vez que coube ao Município proporcionar apoio institucional e a criação da legislação pertinente.
Após a reunião foi realizada uma visita à Fazenda Varjão, localizada na BR-494, no distrito de Marilândia, onde será construído o Parque, um espaço planejado para receber serviços, indústrias, comércio e moradores, ancorado em um Centro de Desenvolvimento e Inovação.
[caption id="attachment_50144" align="alignnone" width="960"] Divulgação/Prefeitura[/caption]
O Master Plan apresentado foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Rio Pará (ADS), Grupo Educação, Ética e Cidadania (Geec), Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), em conjunto com a CPO Engenharia.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="50140,50141,50142,50143"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!