Durante operação blitz policial na rodovia Padre Libério, entrada da cidade de Leandro Ferreira (MG), por volta das 20h deste sábado (1º), a polícia militar abordou um veículo Fiat Strada, cor branca, conduzido por um homem de 32 anos, acompanhado de uma mulher de 28 anos.
Segundo a polícia militar, durante a abordagem foi verificado que o condutor possuía passagens por porte e posse ilegal de arma de fogo e roubo.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Questionado sobre a possibilidades de haver algum ilícito no interior do veículo, o condutor negou. Diante do nervosismo foi procedido a busca veicular onde foi encontrado em uma bolsa, uma pistola Taurus calibre 9mm, carregada com 13 munições intactas.
[caption id="attachment_99318" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Após consultas, foi verificado que a arma se encontrava em nome da esposa do condutor, a qual possui o registro da arma e a posse para mantê-la no interior de sua residência.
Foi constatado também que a caminhonete Fiat/Strada possuía licenciamento 2020, sendo removida para o pátio credenciado ao Detran/MG.
[caption id="attachment_99319" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Diante dos fatos, o condutor do veículo, juntamente com a passageira foram encaminhados a delegacia de polícia civil da cidade de Nova Serrana.