Na última quinta-feira (2), a cidade de São Paulo também decidiu cancelar as comemorações de Ano Novo para evitar a propagação da nova variante.Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio.1/2 pic.twitter.com/BsFTbIprNQ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 4, 2021
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou neste sábado (4) que a festa da virada do ano foi cancelada. Por meio das redes sociais, o prefeito explicou que a medida restritiva foi tomada após as incertezas geradas pela nova variante do coronavírus, a Ômicron.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com o prefeito, os especialistas do comitê científico do munícipio afirmavam que não havia a necessidade de cancelamento do réveillo. No entanto, Paes decidiu acatar a decisão do comitê estadual, que se posicionou contra a realização do evento.
“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, explicou o prefeito.
“Réveillon cancelado por conta da indicação da vigilância sanitária”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante visita a Nova York.
Com essa decisão, mais da metade das capitais do país (ao menos 17 de 27), entre elas Brasília, Recife e Porto Alegre, não terão festas para receber 2022.
Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN