No início do mês, o baterista revelou que havia passado por uma cirurgia, mas não especificou qual procedimento foi submetido.
Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24). A morte foi confirmada no Twitter da banda, por meio de um comunicado (leia a tradução abaixo). [caption id="attachment_93339" align="alignnone" width="552"]
“É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu na manhã de hoje em um hospital em Londres, ao lado de sua família.
Charlie foi um estimado marido, pai e avô, além de membro da Rolling Stones, sendo um dos grandes bateristas da sua geração.
Nós gentilmente pedimos que a privacidade da família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”
Com Mick Jagger e Keith Richards, Charlie era um dos membros mais antigos da banda. No início deste mês, ele passou por uma cirurgia, mas não especificou a qual procedimento foi submetido. Na época, já havia comunicado de que ficaria de fora da turnê do grupo pelos EUA, a qual terá início no mês que vem.
Em 2004, passou por um tratamento contra um câncer, época em que também foi substituído na bateria por Steve Jordan.