O roubo à mão armada aconteceu na noite desta última quarta-feira (11), no córrego do Lage, na zona rural de Santa Rita de Minas. As vítimas chegaram a ser amarradas e trancadas dentro de sua própria casa enquanto os bandidos roubavam os seus pertences. Os criminosos permaneceram na residência por cerca de uma hora.
A matéria continua após a publicidade
Acesse: https://www.viptecnologia.com.br/
"É uma família que foi rendida por dois autores, sendo uma mulher e um homem. O homem, de posse de uma arma de fogo, rendeu o pai, a mãe e a filha. Amarraram as vítimas e as trancaram no banheiro. Enquanto isso, vasculhavam a residência em busca de pertences. Foram levados diversos materiais, como televisão, computador, dinheiro, botijões de gás. Esses pertences foram colocados dentro do veículo das vítimas - um Gol vermelho - e os autores fugiram", disse o tenente Danilo.
Após a fuga dos assaltantes, as vítimas conseguiram se libertar das amarras, sair do banheiro onde estavam presas e acionar a Polícia Militar. Desde o momento em que ocorreu o crime, os militares estiveram empenhados na captura dos envolvidos no roubo contra a família de Santa Rita. No mesmo dia, durante rastreamento, o veículo roubado foi localizado na rua Capitão Paiva, em Caratinga, trancado e completamente vazio.
"Nesta quinta-feira (12), as equipes continuaram as diligências e fizeram novos contatos com as vítimas. Diversos contumazes já conhecidos do meio policial foram mostrados para as vítimas, momento em que um dos indivíduos foi reconhecido. A partir do reconhecimento desse indivíduo, a polícia militar iniciou o rastreamento para localizá-lo.
Durante o rastreamento os militares descobriram que esse indivíduo estaria em uma residência no bairro Santo Antônio e deslocaram para o local. Ao chegarem no local, os policiais militares surpreenderam dois indivíduos, sendo uma mulher, que praticou do roubo propriamente dito, e um menor".
Praticamente todo o material roubado estava na casa e, além disso, foram localizadas a arma utilizada no crime e drogas. "A autora confessou o roubo e, inclusive, foi reconhecida pelas vítimas.
[caption id="attachment_92777" align="alignnone" width="525"]
Foto: Tv Sistec/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_92778" align="alignnone" width="526"]
Foto: Tv Sistec/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_92779" align="alignnone" width="525"]
Foto: Tv Sistec/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_92780" align="alignnone" width="525"]
Foto: Tv Sistec/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_92781" align="alignnone" width="510"]
Foto: Tv Sistec/Divulgação[/caption]