A Polícia Militar começa a realizar cotidianamente operações de Lei Seca e no combate a perturbação do sossego na Rua Monsenhor Cerqueira, no centro de Itapecerica (MG).
Diante de reclamações sobre perturbação do sossego, aglomerações e consumo de bebida alcoólica que vem ocorrendo na Rua Monsenhor Cerqueira, a Polícia Militar vai intensificar a “Operação Lei Seca” bem como perturbação do sossego alheio.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que for flagrado dirigindo sob influência de bebida alcoólica, será conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, multado em R$2.934,70 (dois mil novecentos e trinta e quarto reais e setenta centavos), perderá 7 pontos na C.N.H que será recolhida e ainda irá responder na justiça pelo crime de trânsito cometido. O infrator poderá aínda ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.
Perturbação do sossego
A utilização de aparelho de som em veículo de forma a perturbar os demais configura uma infração grave. A penalidade é uma multa (R$ 195,23), 5 pontos na CNH.
O autor de perturbação do sossego ainda está sujeito a penalidade de prisão ou multa, nos termos do art. 42 da Lei de Contravenções Penais, além da apreensão do veículo.
As operações serão realizadas no sentido de manter a ordem pública e a segurança no trânsito de Itapecerica.
[caption id="attachment_88971" align="alignnone" width="1032"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews