Desenvolvida com foco na repressão qualificada por meio do cumprimento de Mandados e atividades preventivas
Seguindo determinações da 7ª Região da Polícia Militar, nas primeiras horas desta segunda-feira (31/05), o 63º Batalhão de Polícia Militar lançou a “Operação Fecha Região” em Formiga e nos 12 municípios de sua área de proteção, sendo eles:
Arcos, Pains, Pimenta, Córrego Fundo, Itapecerica, Camacho, São Sebastião do Oeste, Iguatama, Bambuí, Tapiraí, Medeiros e Formiga, onde fica sua sede.
[caption id="attachment_88863" align="alignnone" width="1040"]
3º Pelotão PM de Itapecerica(Foto: Polícia Militar/Divulgação)[/caption]
A matéria continua após a publicidade
A ação por parte da Polícia Militar busca atuar na prevenção e nos casos necessários à repressão qualificada do crime.
Segundo a polícia militar, no propósito preventivo, as ações realizadas através de operações blitz, patrulhamento motorizado, pontos bases, policiamento a pé, dentre outros processos de policiamento.
Na forma repressiva, as ações se voltaram ao cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão bem como de Prisão e também a prisão de autores apanhados no fragrante do cometimento de crimes.
Estás atividades operacionais fazem parte de uma busca constante da Polícia Militar de Minas Gerais em promover a paz social. E no 63º Batalhão é uma preocupação diária do Comando, visando o aumentando da sensação de segurança na comunidade e reduzir a incidência criminal nos municípios que integram a sua área de atuação.
Durante a operação foram abordadas 546 pessoas, foram cumpridos 15 Mandados de busca e prisão, fiscalizados cerca de 450 veículos, houve oito pessoas presas, 01 arma de fogo apreendida, com 13 munições. Também houve a apreensão de três tabletes de maconha, sete endolas de cocaína, 20 pedras de crack e quatrocentos e quarenta e dois reais em dinheiro.
[gallery size="full" bgs_gallery_type="slider" ids="88864,88865,88863,88862"]
A Polícia Militar realizou 32 operações nas 12 cidades que compõe a área de atuação do 63º BPM, já recontado acima, buscando uma melhor qualidade de vida aos munícipes destas cercanias.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews