Equipe do Corpo de Bombeiros Militar pertencente ao município de Arcos (MG) foi acionada na tarde desta segunda-feira (10), para atender a uma ocorrência o qual 04 vítimas haviam se intoxicado em uma Siderúrgica na cidade de Lagoa da Prata (MG), que fica localizada na rodovia estadual MG-170.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
No local, os militares foram informados de que funcionários que trabalhavam na manutenção haviam se intoxicado no alto de uma das torres da empresa. Com o apoio do SAMU, o Corpo de Bombeiros realizou o atendimento das vítimas - duas em estado grave e duas mais estáveis. Uma das vítimas graves não resistiu, sendo constatado óbito pela equipe do SAMU ainda no local dos fatos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a outra vítima em estado grave foi entubada pela equipe do SAMU no local e conduzida com urgência para o Hospital São João de Deus em Divinópolis.
As outras duas vítimas foram conduzidas para UPA de Lagoa da Prata, uma pelo SAMU e outra pelos Militares do Corpo de Bombeiros Militar.
[caption id="attachment_87725" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação[/caption]
Após a condução das Vítimas, os militares isolaram o local e foram verificar se ainda havia algum risco ou vazamento no alto da torre, onde foi localizado um princípio de incêndio.
Utilizando técnicas de combate a incêndio, com o uso de água, os militares extinguiram o incêndio e eliminaram o risco no local.
Em seguida a perícia da Polícia Civil chegou ao local e assumiu a ocorrência.
O Corpo de Bombeiros orienta a população: Em caso de acidente envolvendo intoxicação por gases desconhecidos, afaste-se do local e acione o corpo de bombeiros militar via 193.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews