
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Polícia e vigilância sanitária acabam com festa clandestina na zona rural de Arcos (MG)
08/05/2021 15:30
616 Visitas
A ocorrência terminou com várias pessoas presas, aplicação de multas e apreensão de drogas, veículos e outros materiais
Na noite dessa sexta-feira (07), Polícia Civil, Polícia Militar, Comissariado de Menores e Vigilância Sanitária se uniram para executar uma grande operação com o propósito de acabar com uma festa clandestina na zona rural de Arcos.
A matéria continua após a publicidade
Tudo se iniciou quando agentes da Vigilância Sanitária receberam informações sobre o evento, que seria regado a bebidas alcoólicas e drogas e contaria com a presença de dezenas de pessoas – entre elas diversos menores de idade, que certamente estariam aglomerados, sem máscaras e sem medidas de contenção da propagação da doença causadora da pandemia.
As polícias Civil e Militar foram cientificadas e diligenciaram para descobrir o local do evento e quem seriam os responsáveis, o que foi feito com exatidão. Uma grande operação conjunta foi montada, com a participação de 08 policiais militares (comandados pelo capitão Bittencourt), 05 policiais civis (sob comando do delegado Patrick), 08 fiscais sanitários e 03 comissários de menores. Um ônibus foi usado para o transporte, com segurança, com envolvidos.
[gallery size="full" bgs_gallery_type="slider" ids="87588,87589,87590,87591,87592"]
A ocorrência – registrada num sítio da comunidade rural de Boa Vista / Paus Secos, terminou com 66 pessoas abordadas e conduzidas, sendo 05 delas presas em flagrante e 03 apreendidas pelo cometimento de crime; e apreensão de 07 veículos, 02 pinos e 04 papelotes de cocaína, 05 buchas e 02 cigarros de maconha, 01 lata de anti respingo e 08 aparelhos celulares.
Uma mulher de 25 anos foi presa e uma adolescente, de 17, apreendida pela organização da festa, sendo enquadradas no crime capitulado no artigo 268 do Código Penal:
Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Todos os participantes foram autuados e multados pelos fiscais sanitários pela falta das medidas de saúde em razão da pandemia.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN