Câmeras instaladas dentro de casa e flagram babá agredindo criança de um ano em Bom Despacho (MG)

Imagens mostram a menina sendo agredida com tapa e empurrão. Babá de 22 anos foi presa e levada para a delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso considerado como tortura.

  A matéria continua após a publicidade

Uma babá de 22 anos foi presa nesta quarta-feira (5) após agredir uma menina de um ano em Bom Despacho (MG). A agressão foi registrada por uma câmera escondida que foi instalada na casa pelos pais das crianças.

A babá teve o flagrante confirmado pela Polícia Civil que representou pela prisão preventiva para que ela continue presa até o julgamento.

A Polícia Militar (PM) foi chamada no momento em que os pais presenciaram a agressão por meio do celular onde as imagens eram transmitidas ao vivo.

Continua após a publicidade

É possível ver quando a babá dá um tapa na menina e, em seguida, a repreende. Logo após, pega a criança pelo braço e a joga no chão. Assim que viram as cenas, os pais chamaram a polícia, que fizeram a prisão.

Após ser presa pela PM, a babá foi levada para a delegacia onde confessou as agressões, justificando que passava por momentos difíceis. Ela foi autuada e mantida presa. O delegado do plantão Rodrigo Noronha disse que um inquérito será aberto para apurar o caso.

“Ela está sendo imputada pelo crime de tortura, tendo em vista que, na condição de babá, ela é responsável pela segurança das crianças e não por agredi-las”, detalhou o delegado.
 
 

Os pais disseram à PM que as suspeitas de que as filhas poderiam estar sofrendo maus-tratos começaram quando a criança de dois anos, começou apresentar mudança de comportamento.

Continua após a publicidade

A família contou aos militares que a babá trabalhava à tarde, até 18h, período em que o casal não fica em casa. Os pais disseram em depoimento que quando se aproximava a hora da babá chegar, a filha mais velha do casal corria até o portão e o trancava, para impedir que ela entrasse.

O comportamento chamou a atenção dos pais que notaram certo nervosismo das crianças na presença da garota. O que chamou ainda mais a atenção deles foram alguns hematomas que as crianças começaram a apresentar sem causas aparentes.

Suspeitando de agressões por parte da babá, eles instalaram uma câmera de segurança em um local escondido, na sala da casa, para flagrar os atos da babá.

Continua após a publicidade

Ela trabalhava na residência desde fevereiro. A PM não informou quando as câmeras foram instaladas na casa.

Após o registro da ocorrência, as crianças foram levadas a um hospital, onde foram atendidas por uma médica legista, para realização de corpo delito.

Continua após a publicidade
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!