
- 04/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Bandidos armados com Fuzis atacam três agências bancárias em Mococa (SP); vídeo
07/04/2021 11:44
425 Visitas
Ainda não se sabe quanto dinheiro foi levado, mas ação se deu horas antes de agências abrirem para o pagamento de trabalhadores, segundo o prefeito, um guarda civil ficou ferido, mas não corre risco de vida.
Uma quadrilha armada atacou agências bancárias em Mococa, município paulista de menos de 70 mil habitantes, nas primeiras horas desta quarta-feira (07). Os criminosos utilizaram explosivos e atiraram em lojas, causando terror ao fugir depois da ação. Até às 7h, nenhum deles havia sido preso. As informações são da TV Globo.
A matéria continua após a publicidade
Moradores da cidade que fica a 265 quilômetros da capital paulista relatam tiros e homens armados andando pela cidade. Há também, de acordo com a emissora, muitas munições nas vias públicas.
Segundo a TV Globo, bandidos estariam se locomovendo pela cidade em uma espécie de comboio, deixando claro a preparação prévia para o ataque.
Ao menos três agências foram atacadas, de acordo com o prefeito Eduardo Barison (PSD). Não há informações até o momento sobre o valor que teria sido levado pelos criminosos, que portavam fuzis e metralhadoras. Barison lembra que a ação se deu exatamente no dia de pagamento dos trabalhadores da cidade.
Não houve confronto entre policiais e criminosos. Segundo a emissora, a quadrilha teria fugido em direção ao Sul de Minas por uma estrada vicinal. O prefeito reforçou o pedido para a população ficar em casa, afim de manter a segurança momentos depois da ação.
Segundo o prefeito, um guarda civil ficou feriado ao ser atingido por estilhaços, após os bandidos terem disparados contra um posto policial durante a fuga. Ele não corre risco de vida.
Um inquérito será instaurado para apurar a ação violenta. a Polícia Federal deve conduzir a investigação.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN