

Foto: TFL Truck / Reprodução[/caption] De uma maneira geral, a inédita picape da Ford é bastante conservadora no design. Sua proposta de concorrer com a Fiat Toro será mais voltada ao porte do que ao estilo. Ao contrário do que vemos na Ford Maverick, a Fiat Toro é bastante ousada em seu design e tem uma proposta de passeio. A Maverick, pelo jeito, vai focar mais no serviço. A ideia é oferecer um modelo menor do que a Ranger, que cresceu demais. [caption id="attachment_84951" align="alignnone" width="940"]

Foto: Ford Authority / Reprodução[/caption]
Segundo o editor-chefe do site TFL Truck (The Fast Lane Truck), Zach Butler, a picape fotografada deve corresponder a uma versão First Edition ou a uma Lariate superior e estava gravando comerciais com uma equipe da Ford. A picape Maverick será produzida em Hermosillo, no México, junto com o novíssimo SUV Bronco Sport.
Os motores da Ford Maverick serão o 1.5 EcoBoost de 3 cilindros e o 2.0 EcoBoost de 4 cilindros de 245 cv. Ambos são turbo, o que significa boa potência com baixo consumo de combustível. Um motor de 4 cilindros aspirado com injeção direta continua nos planos da Ford. Para a América do Norte, a picape Maverick terá ainda uma opção de propulsão híbrida.
[caption id="attachment_84950" align="alignnone" width="940"]
Foto: Ford Authority / Reprodução[/caption] Há alguns dias, outro site americano, Ford Authority, revelou a picape de frente, lado e traseira, com várias partes descobertas. Faltava a lateral. A suspensão traseira da Maverick será independente, como na Fiat Toro. É bastante provável que a Ford faça a revelação oficial de sua nova picape compacta em abril ou maio. [caption id="attachment_84949" align="alignnone" width="940"]

Foto: Kleber Silva / Reprodução[/caption]