Em um movimento contrário aos de Ford e Chevrolet, a multinacional fabricante de autopeças Bosch decidiu trazer sua produção dos EUA para o Brasil.
A multinacional alemã fabricante de autopeças Bosch foi de contra o movimento das fabricantes de automóveis Ford, Chevrolet, Honda e Audi, que decidiram retirar ou diminuir produções no Brasil, e vai trazer para São Paulo a produção de injetores e bicos de injetores para caminhões que eram produzidos em suas fábricas nos Estados Unidos. A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
De acordo com o engenheiro especialista em eletrônica e telecomunicações, Antônio Jorge Martins, a estratégia da Bosch reflete, sobretudo, o enorme potencial do mercado brasileiro no setor.
Além disso, a intenção da multinacional alemã é abastecer não só o mercado interno, mas também exportar uma grande quantia – que pode chegar a até metade da produção.
Em entrevista à agência de notícias Sputnik Brasil no dia 9 de março, Martins afirma que “As empresas hoje se instalam nos continentes não somente para atender àquele tipo de mercado do país onde está se instalando, mas também para vender para os demais países que pertencem ao continente, e até a outros continentes”.
A multinacional Bosch já fez no dia 6 de março, a mudança dos EUA para o Brasil. A alemã usou a segunda maior aeronave cargueiro do mundo, a Antonov 124, para transportar até Campinas (SP) 115 máquinas de produção de injetores e bicos de injetores.