Foto: Itapemirim/Divulgação[/caption]
Os horários de saídas dos ônibus serão sincronizados com os das chegadas dos voos.
O vice-presidente da Itapemirim, Adilson Furlan, ao apresentar a programa, ressaltou a importância estratégica e de logística da BH Airport, gestora do Aeroporto de Confins. Em suas palavras, Furlan pediu pela participação conjunta das cidades históricas na “adequação de sua infraestrutura local para receber os ônibus com local adequado para embarque e desembarque dos passageiros”, destacando que “os ônibus que atenderão ao programa serão extraclasse, buscando dar maior conforto aos nossos passageiros após deixar uma aeronave”.
Ao final do encontro, o presidente da Associação das Cidades Históricas, Wirley Reis, destacou a “importância de o programa ser desenvolvido ouvido e dialogando com as cidades históricas, pois o destino final além de promover e integrar as cidades mineiras ao turismo nacional e internacional, possibilita novas perspectivas para o seu receptivo local, além de abrir novas possibilidades de investimentos e adequações em nossas cidades”.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, lembrou que “temos que integrar essa estrutura também aos grandes eventos, aos grandes festivais, com uma divulgação direcionada para datas comemorativas e feriados tradicionais em Minas Gerais. Isso é integrar cada vez mais o nosso turismo mineiro ao brasileiro e internacional. É dar toda comodidade, segurança e acessibilidade ao turista, aos nossos muitos atrativos espalhados pelos quatro cantos de nosso Estado”.
Participaram da reunião membros da diretoria da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, do Grupo Itapemirim, além de prefeitos, secretários de cultura e de turismo das cidades históricas e assessores de imprensa das prefeituras mineiras.
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Itapemirim divulga as nove rotas que ligarão 42 cidades ao aeroporto de Confins
Na primeira fase serão nove rotas ligando o aeroporto às cidades de Araxá, Barbacena, Capitólio, Diamantina, Governador Valadares, Montes Claros, São João del Rei, Ubá e Varginha. Numa segunda fase também estariam programadas conexões a Brumadinho, Divinópolis e à região do Barreiro, em Belo Horizonte. Essas cidades seriam interligadas por bilhete único integrado, com bagagens trasladadas direto dos aviões para os ônibus. Para isso, os horários de saídas do terminal em Confins seriam sincronizado com o dos ônibus.As informações são do Portal O Tempo
Entre as cidades beneficiadas nos trajetos estão Augusto de Lima, Bocaiúva, Bom Despacho, Cardeal Mota, Conceição do Mato Dentro, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cordisburgo, Corinto, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Formiga, Ibirité, Igarapé, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Itaúna, Juatuba, Lavras, Luz, Mariana, Nova Era, Nova Serrana, Oliveira, Ouro Preto, Pará de Minas, Piumhi, Ponte Nova, Sarzedo, Timóteo, Tiradentes, três Corações e Viçosa.
Representantes do Grupo Itapemirim devem visitar as cidades para conhecer a logística dos municípios para recepcionar os turistas. Segundo Wirley Rodrigues Reis, o Têko, prefeito de Itapecerica e presidente da Associação das Cidades Históricas, cerca de 12 cidades do circuito devem ser beneficiadas com as rotas. "Mas não serão apenas cidades históricas, mas vários municípios de Minas Gerais que têm algum potencial turístico", afirma.
Para o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, o governo de Minas tem feito um planejamento compartilhado da retomada do turismo e de seu crescimento, unindo prefeituras, trade, conselho e associações. Na pauta, acrescenta Oliveira, está a mobilidade e conexão dos destinos com o aeroporto em Confins, unindo os modais aéreo e rodoviário para atração de turistas, mirando na segunda fase do projeto Minas para o Brasil.
Sobre a união dos modais aéreo e rodoviário em Confins, a assessoria de imprensa da concessionária BH Airport disse que não vai falar do assunto agora, porque existe uma negociação em curso e nada de concreto foi fechado.