O autor foi preso em ação que durou mais de 12 horas. Fato aconteceu em Barbacena (MG) durante o final de semana.
Na tarde do último sábado (27), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de sequestro e cárcere privado, em Barbacena. Um homem mantinha a filha, 3 anos, como refém. Foram mais de 12 horas de trabalhos ininterruptos para garantir a segurança de todos e entregar a menina sã e salva para a mãe.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
A equipe PM tomou conhecimento da situação por volta das 16 horas quando a mãe da menina, 37 anos, acionou o 190 alegando que seu ex-marido, 38 anos, estava mantendo a filha do casal em cárcere privado no Bairro Monsenhor Mário Quintão.
A solicitante disse que possui um acordo amigável com o ex-marido para que ele fique com a menina aos sábados ou domingos, mas neste dia 27, o homem passou a enviar mensagens com áudios e vídeos dizendo que não devolveria a filha. Nos vídeos, o homem segurava uma faca e dizia que ele e a filha só sairiam dali, mortos. A mulher relatou ainda que possui uma medida protetiva contra o ex-marido proibindo contato do autor com ela por qualquer meio de comunicação.
De imediato, equipes da Polícia Militar foram na residência do autor para verificarem a situação. A atual companheira do autor, 50 anos, disse que por volta das 11 horas conversou com o homem e, após descobrir que ele tinha interesse em voltar para a ex, afirmou que iria se separar dele. Nesse momento, o homem pegou uma faca, entrou no quarto e disse que mataria a filha e depois cometeria suicídio.
[caption id="attachment_83276" align="alignnone" width="960"]
Foto: Redes Sociais/Divulgação[/caption]
Os militares iniciaram uma conversa com o autor, enquanto outra equipe PM tentava abrir a porta ou a janela do quarto, sem sucesso. O homem continuava com as ameaças sendo necessário pedir reforço para controle da situação. O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), guarnições do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e uma equipe do SAMU foram para o local.
O homem ainda ficou no quarto mais algumas horas quando finalmente, na madrugada de domingo (28), aceitou retirar os móveis que travavam a porta e se entregou. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.