Fui convidado para um casamento neste sábado, mas em respeito ao distanciamento social, não irei. Especialmente neste momento em que as UTIs estão lotadas, peço a todos que evitem aglomerações e sigam o protocolo de segurança para que todos possamos conter o avanço do vírus.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) February 27, 2021
Sabe que está com a imagem carbonizada com essa medida sem prova alguma de eficácia e manda esse recadinho de que está fazendo a sua parte, fácil para quem não precisa ganhar o pão do dia. Lhe desafio a provar a eficácia dessa desastrosa medida.
— Paulo Spitzbarth (@PauloSpitzbarth) February 27, 2021
Ibaneis decretou a proibição de funcionamento de grande parte da economia brasiliense nesta sexta-feira. Em um primeiro momento, a proibição valeria a partir da 0h01 desta sábado (27), mas foi postergada em um dia. A partir da 0h01 desta domingo (28), apenas atividades essenciais e tempos religiosos poderão funcionar no Distrito Federal. Equipamentos públicos como parques permanecerão fechados, assim como shoppings, oficinas mecânicas e academias. Farmácias, mercados e clínicas veterinárias poderão continuar abertas. Casamentos, como o que o governador Ibaneis foi convidado, não serão permitidos. Tais ajuntamentos já não são recomendados por autoridades médicas desde o início da pandemia de covid-19, há um ano.Ninguém perguntou, fi. Tu quer agir depois do ocorrido. Você começou de forma brilhante, ano passado, fazendo o decreto. Mas relaxou e a merda tá feita e digo mais, esse não é nem a ponta do iceberg. E lockdown noturno não resolve, pois o trabalhador pega um bus lotado as 6.
— cólera do dragão ⚫🔴 (@Marcos_Aureelio) February 27, 2021