Na noite deste domingo (21), por volta das 21:35min, a Polícia Militar em Arceburgo (MG), foi acionada via fone 190 por uma jovem de 22 anos, natural e residente em Arceburgo (MG), a qual relatou a polícia que havia acabado de ser vítima de um roubo.
De imediato uma guarnição PM deslocou até o local onde as vítimas alegaram que se encontravam sentadas na calçada conversando, momento em que o autor um homem alto, pardo, cabelo curto, vestindo bermuda preta, camiseta escura e mascara preta, passou por elas e ofereceu drogas, tendo este, recebido resposta negativa das vítimas o autor se aproximou e anunciou o roubo.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Segundo as vítimas o autor levantou a camiseta e exibiu um volume na cintura, e disse que ambas haviam perdido, ordenando que a jovem de 22 anos lhe entregasse sua carteira, duas pulseiras e uma corrente de prata, o autor pegou cerca de R$ 40,00 (quarenta reais) da carteira e a devolveu com os documentos a vítima. A outra vítima, uma jovem de 18 anos, natural da cidade de Mococa (SP), mas residente em Arceburgo (MG), foi obrigada a entregar ao autor um carregador de celular de cor branca, marca Samsung.
[caption id="attachment_82758" align="alignnone" width="753"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
As vítimas alegaram que pediram ao autor para não levar os aparelhos celulares, pois estes continham trabalhos da faculdade, tendo o autor desistido de levar os aparelhos. Após recolher os pertences das vítimas o autor ordenou que estas seguissem andando pela rua, sentido centro, tendo as acompanhado na outra calçada, ao chegarem à rua Major João Batista, esquina com a rua Presidente Getúlio Vargas o autor disse que as duas podiam descer, tendo estas descido a rua Presidente Getúlio Vargas, enquanto o autor evadiu pela rua Major João Batista, sentido a rua Balbino Soares.
Neste momento as vítimas acionaram a PM. De posse das informações os militares realizaram intenso rastreamento a fim de localizar o autor, durante rastreamento os militares lograram êxito, localizando o autor na Rua Olavo Bilac, momento em que a Guarnição abordou o indivíduo, um homem de 22 anos, natural e residente em Arceburgo (MG), o qual estava de posse de uma réplica de arma de fogo, sendo conduzido até o quartel da PM, onde ambas as vítimas reconheceram o indivíduo, como o autor do roubo.
Em diálogo com o autor, este confessou aos militares, ter praticado o roubo e alegou que os pertences das vítimas estavam em sua residência, onde após buscas foram localizadas, no chão do quarto do autor, duas pulseiras que foram recuperadas.
O autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso (MG), teve o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) ratificado pela autoridade de plantão e, posteriormente, foi encaminhado a penitenciária.
A Polícia Militar em Arceburgo, tem realizado constantes prisões no município e assim, tirando de circulação os infratores, mantendo tranquilidade, bem como a sensação de segurança para a população.
[caption id="attachment_82759" align="alignnone" width="907"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]