O jatinho que levaria Lucas Veríssimo, ex-jogador do Santos Futebol Clube, para Portugal foi interceptado pela polícia em Salvador com 500 kg de cocaína. O destino era o aeroporto de Tires, em Cascais. A informação foi publicada pela imprensa portuguesa na manhã deste sábado (20).
Além de Lucas Veríssimo, outros na lista inicial de passageiros eram Bruno Macedo, agente de Jorge Jesus; e Hugo Cajuda, de Abel Ferreira. A Polícia Federal abriu investigação para apurar o caso.
[caption id="attachment_82665" align="alignnone" width="600"]
Marcelo Endelli/Getty Images[/caption]
Veríssimo constava na lista de passageiros do voo, mas por conta das restrições aéreas entre Brasil e Portugal o boleiro fez a viagem um voo comercial, passando pela França. O Benfica, novo clube do jogador, confirmou que Veríssimo estava na lista, mas que o clube optou por comprar novo ticket, via Paris.
No dia 9, após um “alerta”, a Polícia Federal do Brasil apreendeu meia tonelada de cocaína na fuselagem do avião. Segundo a PF, após o piloto acusar a ocorrência de alerta de pane durante o voo para Salvador, em voo anterior, mecânicos inspecionaram a aeronave e encontraram parte da droga.
[caption id="attachment_82666" align="alignnone" width="1024"]
Polícia Federal/Divulgação[/caption]