A Polícia Rodoviária Federal prendeu o prefeito de Boa Vista da Aparecida (PR), cidade de 7,5 mil habitantes localizada na região de Cascavel, a 488 km de Curitiba, que transportava 6 galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município. A ação ocorreu na BR-386, em Sarandi, no Rio Grande do Sul, na tarde desta segunda-feira (15).
Leonir Antunes dos Santos (PL), que cumpre o segundo mandato, vai responder por maus-tratos aos animais e improbidade administrativa.
[caption id="attachment_82365" align="alignnone" width="768"]
Foto: PRF/Divulgação[/caption]
Durante fiscalização da Operação Carnaval, os policiais interceptaram um Jetta que realizou uma ultrapassagem em local proibido. O carro era oficial, pertencente ao município de Boa Vista da Aparecida (PR) e estava com o licenciamento atrasado. O motorista era o prefeito da cidade. No porta-malas do veículo foram encontrados 6 galos de rinha transportados em condições de maus tratos.
[caption id="attachment_82366" align="alignnone" width="505"]
Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos (PL). Foto: Perfil de Leonir Antunes dos Santos no Facebook[/caption]
O prefeito foi conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência. O veículo foi recolhido a depósito e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.