Na madrugada de terça-feira (16), na Rua José Timóteo, bairro Estiva, em Maravilhas (MG), a Polícia Militar desarticulou um baile funk clandestino, que contrariava as medidas sanitárias de prevenção à COVID-19 e apreendeu porções de maconha, pinos de cocaína e um frasco de antirrespingo. Foram presos dois infratores de 27 e 28 anos.
Durante a realização da Operação Carnaval pela Vida, militares daquela cidade, com apoio de policiais de Papagaios foram até o endereço em pauta averiguar denúncias de que no local estava ocorrendo um baile funk clandestino, com participação de dezenas de pessoas, inclusive menores, além de consumo e tráfico de drogas. O local se trata de um sítio, que já foi alvo de denúncias de que é usado para festas, com perturbação do sossego e aglomeração ilegal.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
No sítio, foi constatada a presença de cerca de 100 pessoas participando da festa. Quando os militares chegaram, alguns frequentadores correram para o interior do imóvel, entre eles o suspeito de 27 anos, o qual foi abordado e identificado como um ex-detento que cumpre pena em regime de prisão domiciliar e deveria estar recolhido em sua residência naquele horário. Ele é citado em várias denúncias de que estaria praticando o tráfico de drogas.
Na cozinha, próximo de onde o referido suspeito foi abordado, foram encontradas 05 buchas de maconha. Durante buscas na residência foram encontrados 02 pinos de cocaína, 03 cigarros e 02 porções de maconha, além de 01 frasco de antirrespingo, geralmente utilizado como entorpecente.
O suspeito de 28 anos se apresentou como responsável pelo evento, mas negou a propriedade das drogas e demais objetos encontrados no imóvel. Ele e o autor de 27 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.
[caption id="attachment_82359" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_82360" align="alignnone" width="576"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_82361" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]