Os bombeiros entram na fase final de operação. Na tarde deste sábado (16), as equipes terminaram o içamento do veículo que caiu da Ponte Torta na BR-381 em João Molevade na última quarta-feira (13).
Nos últimos dias, as guarnições do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar e retirar três vítimas, resta ainda o motorista que encontra-se preso às ferragens usando o cinto de segurança, tudo isso foi percebido pelos mergulhadores apenas pelo tato, devido à baixa visibilidade advinda da turbidez da água.
A matéria continua após a publicidade
Segundo a corporação, os bombeiros estão realizando o desencarceramento da vítima após a retirada do caminhão do rio, essa última fase da operação ocorre próximo à via férrea que fica ao lado do rio.
O acidente aconteceu por volta das 15h da última quarta-feira (13) e, conforme testemunhas, o motorista teria perdido o controle da direção, batido na mureta e caído no rio. O local, conhecido como Ponte Torta, que fica na altura do km 350 da rodovia, é o mesmo onde a queda de um ônibus matou 19 pessoas em dezembro de 2020.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer a identificação das vítimas, que eram trabalhadoras da empresa KC Abreu Infraestrutura. Eles saíram de uma pedreira, localizada em Jaguaraçu, no Vale do Aço, com destino a Rio Piracicaba, na mesma região, para fazerem um serviço de pavimento de rua.
[caption id="attachment_80674" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_80675" align="alignnone" width="700"]
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação[/caption]