É falso que governadora do Rio Grande do Norte tenha ordenado distanciamento entre carros

Vídeo que viraliza nas redes sociais desde o ano passado mostra medida adotada temporariamente em estacionamento de loja de Natal (RN).

  É falso que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tenha ordenado distanciamento entre carros em estacionamentos do Estado. A petista desmentiu em seu Twitter os boatos que circulam em redes sociais e acrescentou que a responsabilidade sobre estacionamentos não é do governo, e sim da Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano (STTU).   A matéria continua após a publicidade Link para baixar o aplicativo   Nas redes sociais, viralizou um vídeo que mostra separações entre carros no estacionamento de uma loja em Natal, capital do Estado. Um homem afirma que “a governadora Fátima Bezerra ordenou distanciamento social para veículos”. A gravação original é de abril, mas o conteúdo voltou a ganhar alcance no Facebook em uma publicação de 5 de setembro, que já teve cerca de 3 mil compartilhamentos e mais de 80 mil visualizações. O estacionamento do vídeo pertence à rede de lojas Leroy Merlin. Em resposta ao Estadão Verifica, a empresa esclareceu que adotou a medida, na ocasião, para haver “maior espaço para quando as pessoas desciam ou entravam em seus carros ao mesmo tempo”. A ação, porém, durou pouco tempo, pois a empresa concluiu que não era necessária. Não houve interferência do governo ou da STTU em nenhuma das decisões.

Assista ao vídeo

Fátima Bezerra já foi alvo de vários outros boatos nas redes sociais. Em agosto, o Estadão Verifica mostrou que um vídeo sobre pacotes de alimentos enterrados em uma escola municipal de Natal foi tirado de contexto para atacar o governo estadual. Este boato foi checado por aparecer entre os principais conteúdos suspeitos que circulam no Facebook. [caption id="attachment_80668" align="alignnone" width="340"] Reprodução/Twitter[/caption] [caption id="attachment_80669" align="alignnone" width="1024"] Reprodução/Twitter[/caption]  

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!