Colisão entre carro de passeio e caminhão deixa 5 mortos na BR-251 em Francisco Sá (MG)

Na tarde de segunda-feira (12), por volta das 16:00h, equipes de Bombeiros Militar das cidades de Montes Claros (MG) e Francisco Sá (MG) deslocaram para atendimento de um grave acidente na BR-251, km 506, envolvendo dois veículos. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, no local, tratava-se de uma colisão entre um automóvel e um caminhão, em que ocasionou seis vítimas, sendo uma com ferimentos leves, o condutor do caminhão, foi atendido e transportado para unidade hospitalar por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).   A matéria continua após a publicidade As outras cinco vítimas estavam em óbito, no interior do automóvel, um GM/Prisma, presas às ferragens, sendo duas do sexo masculino, condutor 52 anos, o passageiro do banco da frente 40 anos e três do sexo feminino, passageiras do banco traseiro 42, 34 e 11 anos.   Após análise da situação, a equipe de Bombeiros Militar reforçou a sinalização da via, controlou o risco de incêndio, com o desligamento dos cabos das baterias e avaliação de vazamento de combustível dos veículos etc, aguardou os trabalhos periciais e após liberação da cena pelo perito criminal, munida de equipamentos de proteção individual (EPIs) e com uso de técnicas e equipamentos específicos de salvamento terrestre, realizou a remoção das ferragens, liberando, gradativamente, os corpos das vítimas que em seguida foram entregues aos cuidados dos funcionários da funerária para serem transportados até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade Montes Claros.   Dinâmica do Acidente [caption id="attachment_80446" align="alignnone" width="1008"] Foto: Juliana Gorayeb/Inter TV[/caption]
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), "o condutor perdeu o controle do veículo GM/Prisma, derrapou e veio a colidir com o caminhão, que subia em sentido contrário. Esse acidente foi em uma reta, de dia e com o tempo bom. Um fator determinante foi o excesso da velocidade, ainda que ele tenha perdido o controle da direção, se estivesse em uma velocidade mais baixa pode ser que o desfecho fosse outro", fala Ciro Freitas, agente da PRF. 

Ainda conforme a PRF, o caminhoneiro se queixava de dores e foi socorrido pelo SAMU, ele não aparentava ter ferimentos graves. O motorista do carro trabalhava como taxista.

Segundo a polícia, as vítimas são: Roberto Carlos de Souza, 51 anos (motorista); Marília Pereira, 34 anos, e a filha Ana Beatriz Pereira de 11 anos; Silma Morais, 42 anos e Leonardo de Jesus, 40 anos.

[caption id="attachment_80445" align="alignnone" width="1024"] Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_80444" align="alignnone" width="1024"] Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_80443" align="alignnone" width="1024"] Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_80442" align="alignnone" width="1024"] Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_80441" align="alignnone" width="1024"] Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação[/caption]

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!