Durante operação batida policial, na noite desta terça-feira (5), policiais militares do 3º Pelotão de Itapecerica (MG), foram informados pelo sistema de monitoramento "olho vivo", que um indivíduo de 43 anos, tinha acabado de adquirir uma substância, possivelmente drogas ilícitas, e que o suspeito de estar comercializando as drogas, seria um homem de 27 anos, o qual foi visualizado na rua quatro, no Bairro Bom Antônio, em Itapecerica, local onde há diversas denúncias de tráfico ilícito de drogas e maus tratos de animais.
A matéria continua após a publicidade
Diante das informações, a guarnição policial, deslocou até o referido Bairro. Durante o deslocamento, os militares deparam com o autor de 43 anos, na Avenida Tancredo de Almeida Neves, próximo a antiga Radil, onde realizaram a busca pessoal minuciosa nele, localizando um invólucro pequeno de substância esverdeada análoga a maconha no bolso traseiro da bermuda do abordado, local onde foi apreendida a substância e dada voz de prisão em flagrante pelo cometimento do crime de uso/consumo de drogas.
Após a prisão do suspeito, os militares compareceram a Rua Quatro, no local onde o suspeito de 43 anos adquiriu a substância ilícita. Na residência, localizada no Bairro Dom Antônio, os militares depararam com o portão da frente do imóvel entreaberto.
Ao visualizar o interior da residência através do vão no referido portão, os policiais avistaram em uma caixa amarela, dinheiro e uma sacola com substância análoga a maconha. Os militares verificaram a caixa e realizaram a apreensão do dinheiro e do material e também, uma busca domiciliar no local.
Durante essa diligência, os militares localizaram um indivíduo de 52 anos escondido no cômodo da sala da referida casa. Ao realizar a busca pessoal minuciosa nele, foi encontrado o valor de R$100,00 (cem reais) em espécie no bolso da bermuda. O dinheiro encontrado foi apreendido e o autor recebeu voz de prisão pelo cometimento do crime de tráfico ilícito de drogas/associação para o tráfico.
Ainda nessa sala, foi apreendido um telefone celular em cima do móvel que se encontrava no local. Durante a busca domiciliar também, foi localizado um documento pessoal, título de eleitor, de um outro indivíduo, documento possivelmente penhorado pelos autores de tráfico de drogas, visto que tal indivíduo também é conhecido por alguns militares por ser dependente químico, usuário de drogas ilícitas.
Fuga
Ao avistar os militares abrindo o portão, o autor de 27 anos, proprietário da referida residência e responsável pela comercialização das drogas ilícitas, evadiu pelos fundos da residência, não sendo localizado pelos militares no momento.
Prisão
Durante o registro do REDS, o rádio operador visualizou o autor saindo de uma residência abandonada e entrando em uma igreja em construção, próximo à residência. De imediato foi passado para os militares do turno que deslocaram até à referida igreja onde lograram êxito na prisão do autor. De acordo com a polícia, ele possui diversas passagens criminais por envolvimento com drogas ilícitas. Ainda segundo a polícia, o suspeito de 52, informou que é usuário de drogas, substância conhecida com crack, negou ser responsável pelo tráfico de drogas e que se encontrava no local usando drogas ilícitas, tendo a substância adquirida pelo dono da residência, de 27 anos, que acabou sendo preso.
Por fim, os autores de 27, 43 e 52 anos de idade, os materiais e o dinheiro apreendido foram encaminhados a delegacia de plantão de polícia civil de formiga, ficando-os à disposição da autoridade policial, tendo a mesma, ratificado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), do autor de 27 anos, dono da referida casa, onde foram encontrados as drogas ilícitas e o dinheiro.
[caption id="attachment_80095" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]