Polícia Militar de Meio Ambiente apreende 284kg de carne de abatedouros clandestinos em Pedra do Indaiá (MG)

A 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) flagrou nesta sexta-feira (4) um abate clandestino no município de Pedra do Indaiá (MG), durante uma ação que ocorreu mediante a um requerimento enviado pelo Ministério Público e Instituto de Meio Ambiente (IMA). Seis estabelecimentos do tipo açougue foram multados e ainda foram apreendidos 284 quilos de carne, sem provas de origem.

A matéria continua após a publicidade

Continua após a publicidade

www.funerariaitapax.com.br/

Link para baixar o aplicativo

Durante as fiscalizações as guarnições policiais fiscalizaram diversos empreendimentos relacionados a abate de suínos e bovinos, sendo constatado irregularidades nos locais de abate, processamento e armazenamento das carnes oferecidas a venda pelos empreendimentos.

Continua após a publicidade

Foram lavrados seis Autos de Infração, com aplicação de penalidade de multa, aos estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades, resultando na apreensão de 284 quilos de carne que estavam expostas a venda, sem provas de origem. Os locais foram lacrados locais como atividade irregular, pelo IMA, por falta de regularização e padrões sanitários.

A Polícia de Meio Ambiente destacou que os riscos provocados por práticas indevidas tanto no abate clandestino, quanto na comercialização dos produtos de origem animal afetam o meio ambiente, põe em risco a saúde dos consumidores e ocasionam o maus-tratos aos animais abatidos.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!