
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Ônibus com sacoleiros que saiu de Guaranésia (MG), com destino a São Paulo é assaltado na MG-449 próximo a cidade de Arceburgo (MG)
22/09/2020 09:46
(Atualizada em:
14/01/2021 02:06)
569 Visitas
Na noite desta segunda-feira (22), policiais militares da cidade de Aceburgo (MG) foram informados pela PM da cidade de Guaranésia (MG), de que um ônibus de comerciantes (sacoleiros) foi assaltado na Rodovia MG-449, KM 10, Bairro Zona Rural, nas proximidades do município de Arceburgo (MG) e que esse foi abandonado juntamente com as vítimas pelos assaltantes na Zona Rural da cidade de Mococa (SP)/Cajuru (SP), sendo estes assistidos pela PM do Estado de SP, a qual os escoltaram até a divisa do estado de SP/MG, sendo entregues aos militares da cidade de Arceburgo (MG) onde foi realizada a escolta do ônibus juntamente com as vítimas até o Quartel da Polícia Militar.
Em diálogo com o motorista do ônibus de 57 anos, este alegou aos militares que saiu com o ônibus marca M. BENZ, da cidade de Guaranésia (MG) com destino a cidade de São Paulo (SP) com alguns comerciantes que iriam realizar compras naquela localidade.
A matéria continua após a publicidade
Quando transitava pela MG-449 nas proximidades do KM 10 (antigo posto de pesagem desativado), Zona Rural, Arceburgo (MG), notou que um veículo Honda Civic, de cor preta, o ultrapassou em alta velocidade, parando bruscamente a sua frente com a clara intenção de fazer o ônibus reduzir a velocidade.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus desconfiado de uma possível tentativa de assalto, realizou o retorno com o ônibus tomando sentido oposto notando que o veículo Honda Civic também realizou o retorno e passou a persegui-lo, momento em que o veículo novamente o ultrapassou pela contramão da direção realizando a mesma manobra parando a sua frente, neste momento, um dos indivíduos que estava no interior do veículo realizou 01 (um) disparo de arma de fogo utilizando-se de uma arma longa forçando assim o motorista a parar o ônibus. Onde desembarcaram dois indivíduos com os rostos cobertos por balaclavas de cor preta, um deles portando uma arma longa calibre .12 e o outro portando um revólver e anunciaram o assalto pedindo para o motorista seguir sentido a cidade de Mococa (SP).
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o ônibus e as vítimas foram deixados na Zona Rural da cidade de Mococa (SP)/Cajurú (SP) nas proximidades de uma propriedade rural.
Na ação delituosa, 13 passageiros foram roubados.
Os autores roubaram celulares, dinheiro, jóias e documentos das vítimas evadindo em seguida no veículo Honda Civic, tomando sentido a cidade de Cajuru (SP).
O motorista do ônibus relatou aos militares, que um dos assaltantes tinha aproximadamente 1.70 m de altura, era gordo e aparentemente estava utilizando colete balístico, o outro assaltante tinha aproximadamente 1.80 de altura, era corpulento e também estaria utilizando colete balístico, e um deles, ao conversar teria a língua presa, e que um se dirigia ao outro como “João” e “Zé”. Vale ressaltar que nada foi levado do motorista do ônibus, sendo que este estaria em seu poder a quantia em dinheiro que jogou embaixo do banco do motorista, sendo este dinheiro utilizado para devolução do dinheiro das passagens dos comerciantes.
Foi localizado um estojo deflagrado de uma munição calibre .12, onde as vítimas alegaram ter caído ao solo do ônibus, devido ao manuseio que foi realizado no interior do ônibus para reposição de munição na arma.
Foi realizado rastreamento, os dados foram repassados às cidades circunvizinhas e registrado o boletim de ocorrência.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN