
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Centro Oeste
Homem é preso por incêndio criminoso na zona rural de Itapecerica (MG)
09/08/2020 19:53
1744 Visitas
Durante batida policial neste domingo (9), policiais militares do 3º Pelotão PM de Itapecerica (MG), foram acionados pela sala de operações para comparecer ao povoado de Pelados, zona rural de Itapecerica. No local a vítima alegou que o autor teria invadido a sua propriedade e colocado fogo em uma vegetação nativa e de eucalipto.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com a polícia militar (PM), a vítima informou ainda que o autor estaria na casa, logo abaixo, a qual mora seu irmão. Os militares deslocaram até a citada residência, e com autorização do morador fizeram buscas, porém o autor já havia evadido.
De acordo com uma testemunha o autor teria chegado em sua residência ao amanhecer, portando um saco com vários objetos.
Durante as buscas foi encontrado esse saco contendo: 11 recipientes com chumbo, 03 recipientes com pólvora, 11 projéteis de munição calibre .22; das quais 02 estavam deflagradas e 09 intactas, sendo este material apreendido.
Enquanto era realizado as diligências o autor voltou ao local, muito transtornado e realizando ameaças contra os militares dizendo que faria estes militares perderem a farda, que iria atrás da família desses.
Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão por incêndio, porte ilegal de arma e munição de uso permitido e ameaça. Durante a condução a Santa Casa de Itapecerica o autor a todo momento proferia ameaças aos militares e danificava o compartimento onde é conduzido os presos na viatura, a qual ficou com alguns danos.
O autor foi atendido pelo médico de plantão.
No local compareceu a viatura 0740 do corpo de bombeiro os quais realizaram os trabalhos de praxe.
Também foi apreendido um isqueiro, o qual teria sido utilizado para provocar o incêndio.
Além disso, o autor possui uma ocorrência de incêndio em data pretérita conforme registro de ocorrência.
O autor e materiais apreendidos foram entregues a delegacia de polícia civil de Formiga para as devidas providencias.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN