Para preparar cada vez mais a Saúde para possíveis casos da Covid-19, doença respiratória causada pelo Coronavírus, o prefeito de Camacho (MG), adquiriu com recursos de enfrentamento ao COVID-19, novos equipamentos hospitalares.
De acordo com o prefeito, foram adquiridos um cardioversor, uma bomba de infusão e quatro camas hospitalares. Além desses itens também foram adquiridos álcool em gel, máscaras e itens de limpeza e higiene. Até o momento foram gastos R$48.844,80.
Bruno Lamounier, destacou as dificuldades financeiras de manter um hospital em cidades pequenas e também o quanto é limitado o atendimento. Por essa razão o município não possui um pronto socorro ou hospital mas conta com serviços de plantão médico e de enfermagem além do excelente serviço de atendimento de urgência e emergência do SAMU.
A matéria continua após a publicidade
A aquisição destes equipamentos representa um importante aliado no trabalho das equipes de saúde e certamente irão salvar vidas.
Segundo o prefeito Bruno, além destes, o município adquiriu mais equipamentos que devem ser entregues nos próximos dias, estes com recursos remanescentes do Ministério da Saúde, entre os equipamentos, a unidade de saúde do município conta com um aparelho para eletro, um bisturi elétrico para pequenas cirurgias e ar condicionados para dar mais conforto e privacidade nos atendimentos.
[caption id="attachment_72387" align="alignnone" width="960"]
Prefeitura/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_72388" align="alignnone" width="960"]
Prefeitura/Divulgação[/caption]