Neste sábado (27), a patrulha rural foi comunicada que tinha amanhecido um caminhão tipo “basculante” com Guincho, atravessado em uma estrada vicinal na região de São João e Ferreiros (MG), estando o veículo com uma caçamba da Fazenda Agroalpa, cheia de café.
Um funcionário da fazenda disse que não reconhecia o caminhão e que a caçamba tinha sido deixada em meio a lavoura, portanto aquilo se tratava de um furto.
A matéria continua após a publicidade
Os policiais ainda encontraram outra caçamba nas proximidades, pertencente ao grupo “Magriotis”, estando essa vazia, posteriormente descobriu que essa caçamba também tinha sido furtada durante a madrugada, repleta de café.
Iniciado os levantamentos os policiais militares conseguiram localizar o condutor do caminhão o qual resumiu em dizer que duas pessoas desconhecidas tinham solicitado para ele guinchar e transportar a caçamba, mas negou em dizer quem era os contratantes e para onde seguia, negou também esclarecer onde ele tinha descarregado a outra caçamba encontrada vazia pertencente ao grupo Magriotis.
Os policiais militares continuaram as diligências e descobriram que o caminhoneiro, morador de patrocínio (MG), tinha sido contratado, por duas pessoas de Rio Paranaíba para puxar café de suas lavouras, até um terreiro, porém ainda não tinham feito nenhuma viagem.
[caption id="attachment_72166" align="alignnone" width="1032"]
Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Os policiais então pediram ao fazendeiro para mostrar seu terreiro de café, tendo ele alegado que ainda estava em construção, mesmo assim os policiais insistiram para ver o terreiro e não tendo como se esquivar o fazendeiro, contou que na verdade na noite anterior o caminhoneiro contratado por ele e seu filho, inexplicavelmente tinha descarregado uma caçamba de café em seu terreiro, não sabendo ele dizer a origem.
Os policiais foram até o terreiro do fazendeiro e localizaram grande quantidade de café depositado no local, grande parte ainda no monte. Funcionários do grupo “Magriotis” deslocaram ao local com maquinário e fizeram o recolhimento do café furtado que tinha peso estimado de 18 toneladas.
Ficou claro que só não descarregaram a segunda viagem de café no mesmo terreiro devido o caminhão ter danificado a embreagem.
O condutor do veículo, o fazendeiro e seu filho foram presos em flagrante por furto e receptação, sendo apresentados na Delegacia de Plantão.
[caption id="attachment_72167" align="alignnone" width="1218"]
Polícia Militar/Divulgação[/caption]