Detentos se rebelam e fazem agentes de reféns em presídio de Manaus

Manaus- Na manhã deste sábado (2), os presidiários da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) se rebelaram, ateando fogo na unidade e fizeram agentes de reféns.

A matéria continua após a publicidade

 
Segundo informações preliminares da polícia, pelo menos sete agentes penitenciários estão em poder dos presos e os presidiários prometem realizar um massacre na UPP.
Os presidiários aparecem em cima dos muros e caixas d'água da unidade, eles também levantam uma "bandeira" improvisada com lençol que diz "CV".
[caption id="attachment_68717" align="alignnone" width="1024"] A rebelião iniciou por volta das 6h deste sábado (2) | Foto: Yasmin Feitosa[/caption]
Até o presente momento, o Comando de Operações Especiais (COE), foi acionado e espera-se a ação da polícia para conter esses presidiários e remover todos os reféns com segurança.
Nota
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou por meio de nota que internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) iniciaram uma rebelião por volta das 6h deste sábado (02).
O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e forças de segurança da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) - Rocam, COE, Batalhão de Choque, Companhia de Cães - estão no local e já iniciaram as negociações.
A rebelião teve início durante a entrega do café da manhã, quando  internos serraram a grade de duas celas e fizeram os agentes de socialização de reféns.
[caption id="attachment_68718" align="alignnone" width="720"] Eles também levantam uma "bandeira" improvisada com lençol que diz "CV". | Foto: Divulgação[/caption]
No momento, sete agentes estão em poder dos detentos. Eles exigem a presença da imprensa e dos direitos humanos. Não há informações sobre mortos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!