Na madrugada desta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação “Turbulência”, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, homicídio e posse e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata. Quatorze pessoas ligadas ao tráfico foram presas na ação em virtude de mandados de prisão.
A matéria continua após a publicidade
Além disso, a operação resultou na apreensão de 72 porções de cocaína e 28 buchas de maconha. As ações se concentraram no bairro Matinha, na comunidade São Francisco de Assis e na região conhecida como “Campo de Avião”, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Investigações apontaram que o suspeito de liderar a organização criminosa cumpre pena por tráfico de drogas e outros crimes. Foi constatado que o grupo tinha células criminosas espalhadas por diversos pontos em Manhuaçu e também com ramificação no município de Belo Oriente.
Durante este ano, as grandes apreensões de drogas e armas de fogo realizadas pela Polícia Militar em Manhuaçu, relacionadas à organização criminosa alvo da operação de hoje, resultaram nas investigações da PCMG, que instaurou inquérito para apurar as atividades criminosas do grupo.
A ação recebeu o nome de “Turbulência” por ter como objetivo desarticular as atividades de tráfico de drogas no município. Foram empenhados cem policiais, entre civis e militares.