Praça Dom José Medeiros Leite no centro de Itapecerica/MG, está sendo revitalizada

A Praça Dom José Medeiros Leite está passando por uma revitalização, com a pintura do coreto, das fontes luminosas e dos meios-fios dos canteiros. O trabalho, ainda em fase de execução, será realizado também nas praças Lincoln da Luz Ribeiro e Alexandre Szundy. Os investimentos se fazem necessários, visto que Itapecerica é uma cidade turística e que busca alavancar ainda mais o setor. Três grandes festas estão por vir – o Festival de Gastronomia Rural, o Festival de Inverno e os 200 anos do Grande Reinado do Rosário – e é importante que a cidade esteja bonita e bem cuidada para receber os turistas e para o bem-estar dos próprios moradores.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

A principal mudança ocorreu na cor escolhida para o coreto. A especificação de tintas e cores do mesmo foi elaborada e doada pelo projetista Marcos Mezêncio, o mesmo autor dos projetos do atual coreto, em estilo art déco, e do anexo frontal da Prefeitura, em estilo colonial. O tom de rosa antigo foi eleito por ele por ser apropriado para esse tipo de equipamento urbano e ao estilo da construção. A Prefeitura também recebeu uma nova pintura, com cores, da mesma forma, definidas pelo autor da obra por serem adequadas para tal arquitetura. É importante salientar que ambas as intervenções foram aprovadas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Itapecerica.

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="6269,6270,6271,6272,6273"] O Prefeito Wirley Rodrigues Reis, repudiou alguns comentários de cunho homofóbico relacionado a nova pintura do Coreto. Leia abaixo, a nota de repúdio do Prefeito Wirley Reis publicada em uma rede social. Preciso dizer que causou-me surpresa e até mesmo uma certa perplexidade a reação de algumas pessoas à nova cor do coreto. É óbvio que cada indivíduo tem o seu gosto e a sua avaliação estética, então não seria possível agradar a todos. No entanto, alguns comentários seguiram na direção da homofobia, com ataques à minha pessoa que eu jamais imaginei que uma simples cor de tinta pudesse provocar. É absurdo chegarem a fazer uma ligação entre a cor do coreto e a minha orientação sexual. Inclusive, para quem não se lembra, o coreto já foi pintado em tons de rosa na década de 1990. É preciso crescer, meus amigos, é preciso evoluir. Considerar azul a cor dos meninos e rosa a cor das meninas é algo totalmente ultrapassado. E, acima de tudo, isso é algo muito pequeno diante de tantas demandas e tantos desafios que se apresentam na administração de um município. Assim sendo, isso não me fere. Ao contrário, me dá forças para seguir em frente fazendo o melhor trabalho possível e enfrentando todas as dificuldades. Avante!

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!