Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas, falsificação de documentos e bebidas alcoólicas em Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação 'Radar', durante os dias 29 e 30 de outubro, que resultou na prisão de sete suspeitos em Belo Horizonte por envolvimento em diversos crimes. Sendo cinco cumprimentos de mandados de prisão e duas prisões em flagrante. Entre os crimes estão tráfico de drogas, falsificação de documentos, falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas.

A matéria continua após a publicidade

 
O Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Sales, destacou a importância das prisões. 'A operação 'Radar' teve como objetivo agir de forma mais ampla para localizar alvos de diversas modalidades criminosas. E conseguimos efetuar as sete prisões trazendo uma maior tranquilidade para sociedade de BH', ressaltou.
 
Fábrica de falsificação de bebidas
 
A PCMG após uma investigação qualificada contra crimes de falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas, realizou a prisão em flagrante de Washington Giovane Ferreira de Souza, de 24 anos, no dia 30. Ele foi preso enquanto fazia uma entrega de bebida falsificada. Em diligência contínua, a equipe se deslocou até o município de Betim, onde foi localizado o restante do material apreendido (bebidas adulteradas, garrafas vazias, bem como os materiais e equipamentos utilizados para produção de tais bebidas.
O Delegado Wagner Sales disse que a partir da prisão do suspeito, a investigação irá focar nos receptadores das bebidas. 'Na segunda etapa iremos buscar os comerciantes que sabiam da procedência ilícita e revendem esses produtos auferindo um grande lucro e trazendo prejuízo a saúde da população que consumia essas bebidas', comentou.
Durante a ação foi apreendida uma enorme quantidade bebidas falsificadas.
[caption id="attachment_51756" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption]
A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste.
 
Tráfico de drogas
 
Outra ação da PCMG foi uma operação de combate ao tráfico de drogas na região centro-sul da capital, no bairro Morro das Pedras, na quarta-feira (30). Durante a ação foram cumpridos os mandados de prisão temporária de Fernando Batista dos Santos, 34 anos, e de Alexandre Barcelos Martins, de 29. Um terceiro suspeito teve o seu mandado de prisão cumprido após se apresentar na delegacia de polícia.
Durante a ação também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e apreendidos 50 pinos vazios de cocaína, materiais para dolagem da mesma e aparelhos celulares. A ação teve o apoio do Canil da PCMG.
A operação foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro
 
Mandados de prisão
 
No dia 29/10, foram cumpridos os mandados de prisão pelo crime de roubo de Wender José da Costa, 41 anos. No momento da prisão o suspeito apresentou um documento suspeito. Após averiguações ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
No mesmo dia, Abel Augusto Machado Maia, de 36 anos, também teve o seu mandado de prisão, que estava em aberto, por receptação cumprido. Abel possui registros policiais por crime de tráfico de drogas, furto e receptação.
 
As prisões foram realizadas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste
 
Ainda durante a ação, um homem de 64 anos teve o seu mandado de condenação por estupro de vulnerável cumprido, por policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil Leste.
[caption id="attachment_51757" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption] [caption id="attachment_51758" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!