Por volta das 20:h desta segunda-feira (27), um policial militar que estava de folga em companhia de sua esposa e mais um amigo, foram vítimas de uma tentativa de assalto na Av. Sete de Setembro, centro de Divinópolis (MG).
De acordo com a ocorrência, o militar deslocado até seu veículo, junto com sua esposa e seu amigo, porém, ao entrarem no veículo, a vítima, o policial militar que encontrava-se sentado no banco do motorista, foi abordado pelo autor J. B. S; de 21 anos, o qual de posse de um revólver oxidado, aparentemente calibre .38, anunciou o assalto, exigindo que lhe passasse as chaves do veículo, carteira e celular, tendo a vítima dito ao autor que iria abaixar e pegar seu aparelho celular que estava debaixo do banco, tendo o autor abaixado a arma por um momento, e a vítima tomado posse de sua arma, uma pistola calibre .40, que encontrava-se no local citado, e se identificado como militar, ordenando ao autor: "parado! polícia!", tendo o autor tentado evadir, apontando novamente a arma direção ao militar e efetuado 01 disparo, sendo necessário que a vítima efetuasse alguns disparos em direção ao autor, para repelir a injusta agressão e garantir sua segurança e das demais pessoas que estavam com ele. Que somente após sair do veículo e dizer para os demais ocupantes se abrigarem no bar, é que percebeu que havia um segundo autor, não sabendo precisar suas características, tendo os autores evadido sentido a linha férrea, e a vítima permanecido próximo a porta do bar, para garantir a segurança das pessoas que ali estavam e aguardar a chegada das viaturas, tendo deslocado posteriormente junto com os militares, onde depararam com o autor caído no passeio, na Avenida do Contorno, local onde tem uma escada que dá acesso à linha férrea, tendo o autor assumido a autoria do delito, relatando que conheceu o outro autor em uma boca de fumo, não sabendo relatar quem ele era, bem como sobre a arma utilizada.
Assista ao vídeo
Foi realizado uma busca nas proximidades onde o autor foi encontrado, no intuito de localizar o outro autor e a arma utilizado, porém, os militares não lograram êxito, sendo constatado apenas marcas de sangue, provavelmente do autor que foi atingido por disparo de arma de fogo.
Compareceu ao local a unidade do SAMU usa007, sendo o autor conduzido até a sala vermelha do hospital São João de Deus, onde o médico de plantão constatou perfuração no tórax, lado esquerdo, estando o autor em estado estável, sem risco de morte. Compareceu ao local a perita, tendo ela realizado os trabalhos periciais e recolhido 05 cápsulas deflagradas calibre .40. A arma utilizada pelo militar/vítima, devido se tratar de arma da carga da polícia militar de Minas Gerais, foi apreendida, junto com 01 carregador com 11 munições intactas .40, e encaminhadas ao comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar.
O autor não foi conduzido até a delegacia de polícia civil, devido permanecer em observação no hospital São João de Deus, permanecendo sobre escolta da polícia militar. Foi localizado no bolso do autor, 01 aparelho celular, o qual foi recolhido e apreendido.
O autor J. B. S; de 21 anos já possui passagem por roubo em 23/09/2016
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!